terça-feira, 1 de setembro de 2015

ANTICONCEPCIONAL NA AMAMENTAÇÃO

Os anticoncepcionais comuns (estrogênio e progestogênio) não devem ser tomados e nem indicados ou prescritos durante a amamentação. Pois o estrogênio prejudica a produção do leite materno.   
A pílula anticoncepcional mais indicada para o período da amamentação é a que possui apenas a progesterona. Um bom exemplo é a Cerazette, uma pílula anticoncepcional de uso contínuo.  Outros nomes de anticoncepcional que também podem ser prescritos para gestantes são o Minipil e o micronor.





COMO DEVO USAR O ANTICONCEPCIONAL NA AMAMENTAÇÃO?  

O uso da pílula anticoncepcional durante a amamentação deve ser feito diariamente, rigorosamente no mesmo horário, sem tempo de intervalo entre as caixas, até que o bebê deixe de mamar. Nesse momento, a mulher deve voltar a tomar a pílula que contém 2 hormônios associados, para aumentar a sua eficácia contra a gravidez.
A Cerazette pode começar a ser tomada 15 dias após o nascimento do bebê ou em qualquer outro momento da amamentação. Recomenda-se ter relações sexuais após 15 dias do início de seu uso, para evitar uma gravidez indesejada.
Quando o bebê deixar de mamar exclusivamente e passar a mamar uma pequena quantidade de leite materno por dia, a mulher poderá voltar a utilizar o mesmo método anticoncepcional que usava antes de engravidar, mas sempre sob a orientação do seu ginecologista.

 Efeitos colaterais da progesterona são a retenção de líquidos e o conseqüente aumento do peso, que são observados em algumas mulheres.


  


       

   






             

Nenhum comentário:

Postar um comentário